domingo, 3 de março de 2013

Mousse de Lima e Manjericão

Esta mousse é altamente viciante! É um estalo de sabor e frescura e super rápida de fazer! Perfeita para um almoço com os amigos num dia quente de Verão (ou para satisfazer qualquer ataque de gulodice!). A receita é do José Avillez.



Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 iogurte natural
300 mL de natas
raspa de 2 limas
150 mL sumo de lima (~ 6limas)
20g de manjericão (na receita original são 40g mas eu não tinha mais manjericão fresco - se tiverem um vasinho de manjericão em casa preparem-se para aniquilar a planta).

Numa trituradora introduz-se o manjericão e o sumo de lima e... bem, tritura-se! Mistura-se o leite condensado com o iogurte, a raspa de lima e o preparado anterior. De seguida batem-se as natas até que fiquem firmes, adiciona-se ao preparado e envolve-se tudo. É isto. 
Servir bem fresquinho!

Vale mesmo a pena experimentar!

3 comentários:

  1. Mhum...mhum...
    Uma vez experimentado não mais vamos querer deixar de comer. Bem fresquinho é ....divinal!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por ser seguidora do meu blogue.
    Vim conhecer o teu e fiquei encantada com esta mousse, linda e a avaliar pelos ingredientes, deliciosa.
    Bjs

    http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita! Ainda estou a começar mas estou entusiasmada! E conto com as receitas do "Tentações sobre a Mesa" para me inspirar! :)
      Beijinhos

      Eliminar