segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mousse de Chocolate

Para os amantes do chocolate, aqui está uma receita Hummmm! Têm de experimentar... Eu sou um pouco esquisita com mousses de chocolate: algumas não sabem o suficiente a chocolate, outras são demasiado enjoativas, enfim... Esta é mesmo uma maravilha! E depois o vinho do Porto dá-lhe aquele twist que faz a diferença. Experimentem! A receita é d'O melhor livro de chocolate do mundo, mas fiz ligeiras alterações para ir de encontro ao que tinha por casa... e roubei no açúcar - já é hábito - porque acho que geralmente as receitas são demasiado doces.


150 g  de manteiga
125 g de chocolate em pó
100 g de açúcar
4 ovos
1 colher sopa de mel
1 cálice de vinho do Porto
amêndoa torrada triturada

Parti a manteiga aos cubinhos (é preferível que esteja à temperatura ambiente) e coloquei no robot de cozinha, juntamente com o chocolate em pó, o açúcar, o mel e o vinho do Porto. Deixei bater muito bem, durante uns 10 minutos, até obter um creme de chocolate sedoso. Juntei as gemas e mistei. Por fim, bati as claras em castelo e envolvi na mistura de chocolate. Levei ao frigorífico durante uma horas. Finalizei com amêndoa torrada por cima, adoro o aroma... E já está! Sente-se bem o sabor do vinho e fica óptimo! Quem não aprecia tanto, pode adicionar o vinho do Porto em menor quantidade... mas eu acho eu aconselho a porem sem medo! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário